segunda-feira, 7 de novembro de 2011

An meinen Sohn Johan

Sentirás que esse amor é único, não há modismo nem cotidiano capaz de cerrá-lo, não há como trocá-lo, e, fundamentalmente, não há como deixá-lo de lado nem por um único segundo. Embora atarefado, sempre estarás com parte de teus pensamentos nele, mesmo que não percebas.
Dependerás do contato com tua pele, a abstinência de tua presença causará medos, angústias, tremores... Dependerás de sua voz, mesmo que com palavras pouco compreensíveis.
Você jamais será o mesmo, jamais, por mais espiritualmente esclarecido que sejas, fará algo pensando
só em você sem vivenciar um velado sentimento de culpa.
Tentarás ser uma pessoa mais séria, mais adulta. Mesmo com frustrações amiúde, não desistirás.
Não consegues mais imaginar um futuro sem ele sob tuas asas, mas também sabes que esse dia chegará. Viverás o medo da morte que nunca sentira, o medo da dor que nunca o preocupara. Diante de teus olhos, ele crescerá rápido, mas nunca o bastante para tornar-se um adulto. Serás feito de bobo, ou, no mínimo, fingirás apenas para agradá-lo. Perceberás que a educação que lhe parecia tão simples para com terceiros é, sim, um bicho de sete cabeças. Perceberás que dependes muito mais dele do que ele de você. Seja o pai que almejas, ele será teu filho amado de qualquer forma.

2 comentários:

  1. Rodrigo, emocionei-me com o Amor Incondicional que dedica ao seu filho, não se preocupe quanto ao seu futuro, quanto a sua educação porque com tanto AMOR,tenho certeza, ele será um ser humano excepcional. Parabéns

    ResponderExcluir