quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Eis Eauton


Sujeito complexo e pétreo, ele mutila sua verdade para disfarçar sua arrogância. Sua busca bem sucedida por conhecimento lhe concede um poder politicamente incorreto, e extremista, de classificar as pessoas como inteligentes ou idiotas. Mas o que é ser politicamente correto? Hipócrita!!! É o que responderia.
Não tolera pessoas tolas, não suporta conversar com pessoas cujas hermenêuticas equivocadas (tontas ou falsas) não permitem a real compreensão de seu discurso.
Odeia quem lhe rouba a solidão e não lhe dá nada em troca. Aliás, nada vale o preço de sua solidão que, em alguns momentos, é seu bem mais precioso.

Sujeito complexo e sensível, ele mutila sua verdade para disfarçar seu amor. Sua busca bem sucedida por conhecimento lhe concede um poder politicamente correto, e justo, de classificar as pessoas como iguais. Mas o que é ser politicamente correto?
Leniência... É o que responderia...

... Ama quem lhe rouba a solidão e lhe dá afeto em troca. Aliás, nada vale o preço da presença de quem, a todo e qualquer instante, é seu bem mais precioso.

“Ecce homo” (Eis o homem): maniqueista sem religião, monstro sem cabeça, anjo sem asas...

Um comentário: