segunda-feira, 18 de março de 2013

Ensaio Sobre a Cegueira intelectual

Confesso-me perdido, cego cognitivo - verve esquizofrênica, louca - chega de eufemismos. Criatividade perdida em minha nuvem neuronal, sinapses a distância. Criações, mesmo quando fictícias, nascem de sentimentos; em qualidade, tanto faz se dos melhores ou piores. O gênio em paz o é e não - tormentos distinguem um texto de um poema. Ensaios poéticos são a meta salutar de de um intelecto artístico. Destramar ideias antes que os nós ceguem, mas usufruí-las amassadas e aparentemente confusas - obviedade é para iniciantes. Como o sexo diante do amor. A sã consciência de cuja fujo afastaria-me temporariamente dos insanos que me leem, mas a porção Narciso de minha existência traz-me aqui com este texto paradoxo a sua essência. Há um crocodilo na minha parede.

Um comentário:

  1. Criações nascem de sentimentos... bons ou ruins...e essas criações, mesmo aparentemente confusas, que te fazem confessar-se perdido e cego, são as mesmas criações que te fazem um gênio numa fuga constante da sã consciência que te afastaria de quem te escreve agora.

    ResponderExcluir