quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pessoa Esperta


“Pessoas espertas causam (e adoram isso!) desconfortos em pessoas tolas. Nada é mais desconfortante para um idiota do que obrigá-lo a pensar e a ter uma opinião não superficial sobre algo, e esse desconforto trás uma sensação de poder e “arrogância sadia” para o desconfortante.
Pessoas espertas gostam de serem polemizadas (admiradas, sem falsas modéstia e hipocrisia) e não gostam de passarem despercebidas, o que não quer dizer que não gostam de momentos solitários.
Pessoas espertas gostam quando são tratadas como especiais.”

Depois dessa pequena introdução, quero ir direto ao ponto que me fez “acordar” (não dormi) cedo e escrever.
Sou uma pessoa esperta: não espero nada depois de minha morte (pagar aqui pra receber depois não é coisa de pessoa esperta), não corro atrás de uma felicidade plena que faz com que as pessoas percam o curto tempo que têm de existência de maneira superficial, não me culpo pelo aquecimento global.
Como pessoa esperta eu adoro ser criticado, polemizado, admirado, aplaudido, detestado, querido...
Apenas me incomodo quando sou marginalizado (sempre injustamente, claro – geralmente são pessoas tolas que o fazem) , mas isso já me consumiu bastante ultimamente, prefiro saltar essa parte.
A pessoa esperta que sou não tolera tapinhas amigos nas costas que antecipam comentários pejorativos, atitudes contra o meu bem estar (sempre inócuas) e demais pequenices. Como diz uma amiga, eu “travo” quando insatisfeito com uma presença. Preciso treinar melhor a minha política falsidade. Como pessoa esperta eu abomino a hipocrisia (não me culpo por querer que meu filho, por exemplo, com seu inegável fogo no nariz durma logo).
Como pessoa esperta não cobro nada dos que me cercam: quando insatisfeito, eu abandono o navio.
Você é uma pessoa esperta?

3 comentários:

  1. Definitivamente ... me faltou me muita esperteza, na caminhada até aqui, porém, hoje entendo a necessidade de não ser tão tolo, nem ingenuo!!! prejudicou a mim e aos meus e não somou muito nos projetos que tenho! "Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar .."Clodoaldo Gomes

    ResponderExcluir
  2. kkkk"me faltou me muita esperteza" ... até pra escrever o comentario ... kkkkkkk mas deixa aí ... rsrsrsrsrsrsrsr digitar rapido dá nisso ..

    ResponderExcluir