quarta-feira, 27 de abril de 2011

Marucco - O Rodrigo.

Sou pessoa simples, meu palácio se resume a um colchão, livros, um ventilador e uma pequena televisão que raramente é ligada. Gosto de comida simples, comida cheirosa que encobre boa parte do prato e que me dá vontade de repetir. Gosto de roupas que me fazem sentir bem, não pago caro por elas. Gosto de ver minha família reunida em comemorações, e sinto que durante esses instantes a felicidade existe.
Converso com meus cães e banho-os no mesmo chuveiro em que eu.
O que tenho de sofisticado é minha alma, sofisticação que alimento com boas leituras e principalmente com meus conflitos. Não vejo luxo algum nas boas e caras viagens que fui obrigado a fazer pelo meu antigo ofício; muito menos nos hotéis “inacessíveis financeiramente” (eufemismo para “muito caros”) em que fui obrigado a pousar. Confesso que sinto-me muito bem com um condicionador de ar ligado, mas pelo custo/benefício, quando eu sou o responsável pela conta, fico com o bom, barulhento e velho ventilador que me acompanha.
Como pessoa simples gosto de conviver com pessoas simples, sem frescura. É engano achar que pessoas simples são vazias. Conheço muita gente “sofisticada” que tem os conteúdos cultural, espiritual e emocional de uma bexiga. Mas, como fui obrigado a enfrentar muitos “almoços e jantares inteligentes”, fazem parte de minha vida. Hoje estou levando a pacata vida que tanto gosto na minha cidade natal (confesso que o ócio que vivi até me ajeitar aqui foi “impiedoso”) e acho que financeiramente vou prosperar, o que não precisa ser em grandes proporções – o que me falta e custa dinheiro não é tão caro assim.
Sinto falta de uma pessoa ao meu lado na hora de rir; chorar eu gosto de fazer só. Como pessoa simples gostaria de estar noivo há mais de dez anos e pensando na união conjugal, mas minha sofisticada alma muitas vezes conflita com a pessoa simples que sou, casamento é um dos principais gatilhos desses conflitos.
Sou pessoa simples de alma refinada, sou condenado a ser livre.

2 comentários:

  1. Ahhhhhh meu amigo querido!Como dizia Khalil Gibran:A simplicidade é o último degrau da sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc descobriu o verdadeiro sentido da vida, viver apenas...Sua prosperidade financeira virá com certeza e com certeza vc sabera lidar com ela sem perder o seu verdadeiro EU...Seu amor tambem vai chegar,um dia ou outro ele sempre chega AVASSALADOR...Voce merece tudo e mais um pouco...

    Da sua amiga de MUITOS anos...se precisar sabe que estou aqui sempre, para voce e para poucos outros.

    ResponderExcluir