domingo, 2 de janeiro de 2011

Recomendando livros e escritores.

Bom, alguns livros que li recentemente fizeram-me tanto bem que resolvi recomendá-los. Começando pelo bem de eu ter começado a escrever esse blog.
Estou experimentando receitas um tanto quanto exóticas (imaginem um bolo com uva, feijão, ovos, requeijão, morango, leite condensado e fermento), O que tenho na minha dispensa são Luiz Felipe Pondé, Padre Fábio de Melo, Luis Fernando Veríssimo, Osho, Norman Vincent Peale, Sócrates, Chico Buarque e muitos outros.
Espero que esse blog seja como um daqueles bolos sofisticados, com receitas "estranhas", mas deliciosos.
Gostaria primeiro de indicar os textos de Luiz Felipe Pondé, que saem no caderno "Ilustrada" da "Folha de São Paulo", todas as segundas. Falei um pouco dele no meu último post.
Agora, gostaria de indicar alguns livros:
"Quem me roubou de mim..." Padre Fábio de Melo, com sua sabedoria nada hipócrita e muito humana, trata do cuidado que devemos ter com nossa subjetividade. Alguns relacionamentos, arrisco-me a dizer que a maioria, são verdadeiros calabouços, verdadeiros cativeiros. O amor deve ser libertador, ele ensina um pouco desse caminho.
"Quando o sofrimento bater à sua porta" O mesmo Padre Fábio trata da difícil arte da resiliência. A dor nunca é bem vinda, mas pode ser proveitosa e útil. Ele conta algumas histórias de superação e bondade, inclusive envolvendo sua família, que tem como matriarca a querida "Dona Ana", que esse fabuloso escritor considera seu maior livro.
"O livro da sua vida" Osho fala sobre o equilíbrio com o qual devemos viver, mas não de forma superficial. Usa bastante metáforas e é uma boa dica para quem quer saber um pouco sobre as culturas oriental e ocidental.

A partir de hoje, algumas vezes por semana recomendarei alguns livros. Experimentem, me fizeram muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário