sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Guerra Sexual

Ouvi dizer que estão preparando o "remake" da novela "Guerra dos Sexos", com certeza tratarão o assunto de forma caricata e banal. Mas não seria uma ótima oportunidade de fazer um trabalho de qualidade e conteúdo? Creio que hoje, mais do que qualquer outra época, vivemos essa interminável tolice.

O feminismo austero chega a ser violento e ridículo, assim como o machismo ultrapassado. O fato é que as "feministas de carteirinha" odeiam os homens, e com isso odeiam casamentos, odeiam mulheres bonitas e odeiam, principalmente, mulheres que ficam bonitas para os homens. Como diz Luiz Felipe Pondé, são essas mulheres que um dia vão disputar nosso Prestobarba com a gente. O problema é que essas desvairadas fazem, de uma maneira ou de outra, com que as mulheres se sintam culpadas por serem mulheres. Coisa de doido. Nenhum gênero é superior ao outro, nenhum gênero deve dominar o outro, nenhum gênero deve ganhar mais que o outro, mas cada um tem seu papel, e seu papel é do lado do outro. É muito complexa essa relação, por exemplo: as mulheres, mesmo independentes, querem que cuidemos delas, querem que paguemos a conta (não adianta dizer que não), querem nossos presentes... Não há problema nisso, o problema é que qualquer favor ou pedido que façamos soa como "absurdo". Minha última namorada (essa foi "punk"), bem sucedida, bonita, semirrealizada (só não era mais por que não queria) quase teve um "AVC" por que, certa feita, eu estando ao telefone pedi pra ela pegar uma água para mim na sorveteria em que estávamos. Socorro!!! Era só uma gentileza. Cadê o "tempo de delicadeza", como escreveu o grande "Chico Buarque"? Nós não gostamos de mulheres submissas, admiramos mulheres competentes e inteligentes (com exceções de uns "ogros" que existem por aí). O amor pode e deve ser uma troca de gentilezas, e é fato: precisamos um do outro. "É impossível ser feliz sozinho", não é, Tom? Queria muito (e sei que vou) encontrar uma companheira que me complete, não quero ser sozinho. Nossos filhos crescem, nossos cães morrem, nossos "brinquedos" ficam velhos e perdem a graça. O que fica é a história escrita à duas mãos, dois corações... Pra sentirem-se "fortes e independentes" as mulheres se fazem tristes. Ninguém é independente de coisa nenhuma, ter seu próprio ganha pão é apenas ter seu próprio ganha pão. Eu dependo de alguém pra me realizar e alguém depende de mim. Mesmo que seja cíclico. A sabia igreja católica, que é distorcida por diversos interesses, sempre nos levou a formar "uma só carne". Isso é lindo. Isso quer dizer que nos completamos, e é fato que só nos sentimos inteiros com alguém ao nosso lado. Não quero que se apague todo o histórico de sofrimentos e humilhações que homens retrógrados causaram às mulheres, mas esses homens foram substituídos por mulheres que, tentando ser modernas, andam mais para trás do que paulista sambando.
Precisamos um do outro. Não vai me dizer que a Natureza errou, vai?

Um comentário:

  1. , e eu fico me perguntando, o que pensar?
    Nós mulheres vivemos num mundo machista, indeciso, temperamental e que se faz de vítima! Alguns homens ou quem sabe a maioria deles tem dificuldade de se relacionar com mulheres independentes e autossuficientes, já ouvi o absurdo que, se voce é autossuficiente voce passa a ideia de que não precisa de ninguem e esses homens querem se sentir sempre o "macho alfa" não tem nada a ver com carência e sim com o instinto de "proteção" que pra mim não passa de uma forma machista de dizer quem está no comando. Quando procuramos um namorado é claro que buscamos uma parceria sentimental e não "proteção", já que isso sempre teremos de nossos pais e irmãos...
    Outra coisa que me irrita profundamente é essa cobrança que sofremos,(tanto homens como mulheres) quando nossos parceiros tendem a nos "pedir" certas manifestações de amor, ou seja, no fundo o que eles querem mesmo são declarações e pra que? Já que aprendemos que nossas ações falam por si só e não precisamos verbalizar o tempo todo, acho que é chato, ficar dizendo que ama, adora, respeita, etc! Falar é fácil, eu quero ver é agir!!
    Ultimamente eu tenho conversado com pessoas de diversas idades e é unanime que ainda mantenham o mesmo pensamento que nós, mulheres que já passamos dos 30, estamos desesperadas para ter um relacionamento sério, ou seja, um casamento! Estar com outra pessoa é muito bom, mas para que isso aconteça, há que se ter mais que apenas atração, muitas vezes aquele deus grego com quem voce estava na noite anterior é só um deus grego, que como a estatueta não tem nada na cabeça, ou é um cafajestezinho, ou é apenas um cara que é legal.. mas não serve para se dividir a vida.
    Com todas as minhas experiencias amorosas aprendi algumas coisas: Homens detestam mulheres carentes...nós até suportamos os carentes... mas por pouco tempo! Homens mentem deliberadamente... nós omitimos alguns fatos! Homens se vangloriam de "bancar" a noitada.. nós dividimos a conta numa boa, sem contar pra ninguém! Homens traem só pelo fato de estarem ali... nós só traímos quando a relação está ruim!(as vezes nem traímos)
    Por essa e por outras é que a minha opinião sobre o casamento continua a mesma, príncipes encantados existem só em contos de fadas de séculos e séculos passados e com essa nossa vida corrida ficar esperando por um não é confortável. Então se aparecer algum lobo mau... esse é o cara, porque ele tem senso de oportunidade (risos). Ele enxerga melhor, ouve melhor, come melhor (mais risos) tem mãos grandes, e não tem pudor algum em se fantasiar... (risos)
    Brincadeiras a parte, homens e mulheres devem ser iguais, ambos tem as mesmas inseguranças e as mesmas neuras, somos seres humanos cheios de defeitos e qualidades. Se ainda não encontramos cumplicidade com o sexo oposto é porque a pessoa certa ainda não pintou na nossa vida..
    Só não vale achar isso ou aquilo, é só abrir a guarda e mostrar quem voce é de verdade, com as qualidades e os defeitos, aí a pessoa legal pode pintar!

    (Esse foi o meu ultimo post no meu blog..!)
    Amigo.. estamos em sintonia!!

    ResponderExcluir